quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Retrospectiva da Bienal 2011

Olá, crianças!

Pois é, parece que foi ontem, mas já faz dois anos que fui ao Rio Centro (sim, eu só piso lá para a Bienal mesmo).

Como sempre, é hora de fazer a retrospectiva. Bom, em primeiro lugar, obviamente muita gente.

A ida pra lá foi meio chata, a mãe reclamou o tempo todo de tudo, o que, convenhamos, estraga o prazer do passeio. Chegamos lá e nos separamos, e consegui pegar cinco dos seis livros que coloquei na lista. OK, gastei quase 90 reais nessa brincadeira, mas consegui ficar dentro do orçamento que tinha estabelecido, então, tudo bem.

Ficou faltando Amor e Morte em Poodle Springs, mas como ele é o último da série e eu ainda tenho seis livros para ler, se for contar o em curso, dá tempo de pegá-lo.

Não demoramos muito porque tínhamos compromisso hoje, mas o saldo foi positivo. Compramos o que buscávamos, ou quase tudo, andamos bastante, vimos algumas coisas interessantes.

O chato foi que não deu pra comer lá. Então vou eu - idiota - e proponho aos meus pais que deixemos o comer fora aqui pro nosso bairro. Concordâncias ou ao menos não discordâncias de ambos os lados, combinamos qual seria o restaurante, e pra cá viemos.

Cinco minutos - literalmente - antes de chegarmos ao restaurante, minha mãe decide nos informar que não quer comer fora e vai pra casa, e que a gente que vá. Resultado: não fomos, mesmo sabendo que não tinha nada pra mim em casa pro almoço - daí a sugestão do restaurante. 

Chegamos em casa, mais um estresse. Falei pra mãe antes de chegar que não ia almoçar. Por alguma razão, ela interpretou "não vou" como "vou", e ficou irritada quando fui dormir. Paciência. Dormi, acordei, fiz um lanche, dormi de novo e só acordei pra ir à reunião.

Que atrasou um pouco, e na volta a mãe veio reclamando também o caminho todo até em casa. Hoje foi dia, viu? Não sei se sou só eu, mas passar o dia com uma pessoa azeda realmente estraga a diversão.

Bom, amanhã é outro dia, com outros planos, e de preferência sem azedume. E vou me dar um almoço num lugar legal pra compensar a falta de um hoje. ^^

E lidar com alguns outros probleminhas de relacionamento, creio eu. Mas não vou antecipar o sofrimento.

Bom, gente. Beijinhos. Amo vocês.