terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nenhum homem é uma ilha

Oi, crianças.

Pois é. Eu estava pensando nessa citação. E o pior é que esqueci de quem ela partiu. Eu sabia quando a anotei como base de uma postagem, mas realmente esqueci. Mesmo assim, ela é interessante.

Seja lá quem for que a mencionou, estava pensando em nós. Em como nós somos. O que é uma ilha? Um pedaço de terra, solitário, cercado de água. Nós somos - ou deveríamos ser - parte de um continente, de um país, pegados com outros "pedacinhos de terra".

Algumas pessoas, por alguma razão, acreditam ou dizem ser ilhas. Eu não tenho uma explicação para isso. Existem pessoas que dizem que são autossuficientes, que vivem melhor sozinhas, etc. Como os gatos.

Mas nem os gatos vivem sozinhos. OK, se você tem um gato pode olhar pra ele e ver que ele está na janela, nem notando que você existe. Mas eventualmente, quando ele quer, desce da janela e vem procurar carinho.

Até eu, que sou meio arredia, faço isso. Às vezes estou quieta em casa, e do nada sinto vontade de chamegar minha mãe ou meu pai. Sou assim. Todos nós somos. Quem pode dizer que não precisa de companhia, de carinho, de chamego?

Se conhecerem alguém assim... não me apresentem. Não tenho o menor interesse em conhecer pessoas que não gostam de outras pessoas.

Ou talvez apresentem sim. Quem sabe um abraço de urso não é tudo de que essas pessoas precisam? Já fiz alguns amigos supostamente arredios, antipáticos e autossuficientes com simples atos de carinho. Quem sabe eu possa tentar de novo?

Bom, eu já blablablei (hein?) bastante sobre o que eu penso. Agora, gostaria de saber o que vocês pensam.

Beijinhos.