sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Gordinha e feliz

Boa tarde, gente!

Todo mundo bem?

Espero que sim. 

Bem, a verdade é que eu nem ia postar nada no blog hoje. Ia deixá-lo quietinho, porque não tinha nenhum assunto que me animasse para hoje. Mas uma passadinha no blog da Mari e uma lida em seu último post (confiram, vale a pena!) me fez pensar.

Ela falou sobre as gordinhas que se sentem bem consigo. E eu sou uma dessas. Não, não estou fazendo apologia ao excesso de peso. Sei que é ruim, e tento perder os quilos a  mais justamente por uma questão de saúde. Mas sem desespero.

E é essa parte que interessa. Nunca fui desesperada para emagrecer. Nunca me olhei no espelho e me achei uma pessoa física e emocionalmente horrível por pesar mais do que deveria. Reconheço que peso (bem) mais que meu peso ideal, sim. Mas sou saudável (os exames todos dão sempre em ordem), tenho energia e disposição, e consigo ser feliz, mesmo algumas pessoas usando de expressões até humilhantes para me convencer de que eu não deveria estar feliz assim.

Sinto-me bem, estou bem e minha auto-estima está bem, obrigada. Consigo atrair olhares na rua, e como eu comentei no blog da Mari, meu melhor e mais delicioso amigo, o meu pandão, me acha linda do jeitinho que eu sou. Ou talvez, me ache linda por eu ser assim fofinha. Ele tem padrões de beleza muito particulares. =D

Bom, gente, eu me despeço aqui, num clima de bom humor e espírito leve hoje. E não, eu não estou namorando um panda. Eu juro. Quando eu estiver namorando, seja um panda, seja uma pessoa, eu conto.

Beijos, queridos(as). Amo vocês.