quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Photoshop na rua?

Oi, amores!

Como vão? Espero que bem - aliás, sempre espero.

E não, gente, eu não enlouqueci de vez com a minha nerdice. Não estou vendo janelas de PC fora dele, não. 

Estou falando novamente de mulheres. Parece que ultimamente eu só falo de comportamento feminino, que coisa. Isso aqui não é a Cosmopolitan!

Enfim. O que eu quero falar é das mulheres que se Photoshopam sem um PC. Isso é um verbo, photoshopar? Se não era, agora é. Não é falar errado, é neologismo, aprendam. =D

Mas o que é se photoshopar? Basicamente, é se produzir tanto que as pessoas nem sabem como você é de verdade. Não estou acusando aquela base leve pra disfarçar a olheira, nem o batonzinho pra dar uma cor nos lábios.

Estou falando de moças e mulheres - e eu conheço algumas - que não permitem que olhos mortais as vejam sem maquiagem no rosto todo, chapinha, cinta embaixo da roupa (isso é especulação, pelamordideus!), meia que levanta o bumbum, sei lá, todos os artifícios do mundo.

Aquelas que só pulam da cama se o cabelo estiver impecavelmente penteado (Quem, eu? É ruim, hein! Só falto parecer o Simba quando acordo! Ou o Scar, o cabelo é preto!), não estiverem com cara de sono e a roupa estiver ajeitadinha.

Algo contra? Não, desde que elas consigam manter o padrão depois de casadas, uai. Lembro que ouvi um conhecido (nome preservado, afinal um bom blogueiro nunca revela suas fontes) que disse que foi dormir com a Cinderela e acordou com a abóbora.

Existem exceções? Sim, existem. Se algo em sua pele te incomoda muito - olheiras, espinhas em excesso, ou rosácea, por exemplo - sou mais do que a favor que você saia maquiada pra ocultar aquilo que te deixa de mal consigo mesma. Mas se você tem uma pele bonita, porque sufocá-la sempre sob quilos de maquiagem? Deixa sua pele respirar, flor! =D

Pra resumir a história (tarde demais), sou a favor de ficar bem consigo mesma - e não com uma outra mulher criada por meio de artifícios. Moderação e bom senso nunca saem de moda!

Beijos!