segunda-feira, 18 de julho de 2011

Novidades e pensamento sobre o aborto

Oi, gente! Como vão? Espero que todas bem.

Pois é, eu sei que andei sumida, fiquei sem postar, mas não há nada errado.

Tive compromissos durante toda a semana passada, e só agora estou podendo desacelerar um pouco.

E sou, oficialmente, a tia de uma linda menininha chamada Leticia, que está completando sete dias de nascida hoje.

Ver a minha linda e saudável sobrinha, e todas as crianças lindas e fofas no site da maternidade me fez pensar no aborto. Ouvi dizer que um estudo mostra que 500.000 vidas são tiradas anualmente por meio de abortos. Isso, claro, é o dado registrado. Imagine se somarmos os não registrados?

Devido ao fato de ter uma sobrinha, de ter visto vários lindos bebês e ouvido esse dado alarmante, fiquei pensando sobre o aborto.

Honestamente, eu não estou aqui pra dizer o que ninguém deve pensar. Nem o que é politicamente correto. Estou aqui pra dizer o que eu penso. E eu penso que é uma falta de vergonha, caráter e maturidade. 

Não estou falando de abortos terapêuticos ou em bebês resultantes de estupros. Embora também não aprove estes, mas isso sou eu.

Estou falando do aborto do tipo que a pessoa tira a vida de um bebezinho porque fez e agora não quer assumir. Claro, claro, livre arbítrio. Todo mundo tem. Mas na hora de fazer também teve. O de se cuidar, o de não fazer sexo irresponsável. Mas não pensou nisso na hora.

Então, sendo honesta, eu acho o aborto por motivo da irresponsabilidade da pessoa a maior estupidez do mundo. E não, eu não acho que a pessoa devia ser obrigada a criar um bebê que não quer. Para isso existe a adoção. Mas isso é assunto pra outro post, né?

Compartilhem sua opinião comigo! Beijos!