terça-feira, 14 de junho de 2011

Retrospectiva do domingão

Olá, crianças!

Hoje não vou falar de nenhum dos meus temas de livro de auto-ajuda. xD

Vou falar do domingão.

Domingo agora (12/06) foi o chá de fraldas do meu maninho e da cunhada. Minha sobrinha agora deve vir a qualquer momento, mas pelo menos ela esperou até o chá de fraldas pra fica abastecida.

Praticamente acordei trabalhando (ou atrapalhando mais do que ajudando, sei lá). Minha falta de jeito para dar nó em bolinhas de encher ficou patente. Ainda bem que eu não trabalho com festas, viu? Morreria de fome. x.x

Enfim, depois de ficar um tempo atrapalhando o pessoal que estava preparando os arcos de bolas (rosas e lilás, ficou lindo), subi para ajudar minha mãe que estava quase em surto fazendo o bolo de milho (sendo em junho, não podia faltar, né?).

Fiquei um tempo lá em cima, dei uma forcinha e tentei acalmar a mãe, e depois desci de novo pra atrapalhar/ajudar mais um pouco.

Fiquei meio zonza enquanto arrastava mesas e carregava cadeiras (aliás vivo assim ultimamente, tá perdendo a graça) e subi pra comer em primeira mão o feijão fresquinho e delicioso da mãe, quase uma feijoada, com arroz também quentinho.

Descansei um pouco, depois fui me cuidar e arrumar para descer. Quando desci, já tinha tanta gente que tive de fazer um tour pelo play cumprimentando todo mundo (o terror de uma pessoa tímida como eu). Pelo menos eram quase todos conhecidos. Depois do tour, fiquei falando com uma amiga da família e dando uma força sempre que requisitada.

Pegamos um belo frio, mas correu tudo bem e foi divertido. Foi uma tarde diferente, mais leve e sem tanta preocupação com os problemas que andam morando na minha mente nos últimos dias.

No final da festa, fiquei conversando com o primo que veio de Salvador para fazer um treinamento e veio ao chá de fralda (trabalhou à beça, quem disse que baiano é preguiçoso?). Ele ficou encantado com o Rio (mais um) e pretende voltar em breve, esperamos que ele venha com tempo bom para poder aproveitar melhor nossas belezas naturais.

Enfim, depois que eu achei que tinha acabado o trabalho, subi um pouco para estudar e ficar falando com o meu docinho de leite(?). Pouco depois a mãe veio me chamar para arrumar as sobras da festa. Arrumamos tudo e depois subi cansadíssima. Fui dormir tarde, mas valeu a pena.

Agora, outra dessas, só quando a Letícia (minha sobrinha) completar um ano!

Beijos!