Oi, gente!
Como vão?
Eu tô ótema, embora o humor esteja (justificadamente) meio atravessado. Estou na tpm e numa dieta forçada a base de comidinhas leves, visto que ando super enjoada, sentindo o estômago pesado a cada vez que como algo sólido. Ou seja, sopinhas até me sentir melhor.
Então, aproveitando esse meu humor meio azedinho, falo sobre a frase acima.
A base dela é um ditado popular que diz "quem tem telhado de vidro não atira pedra". Bom, atira sim, nós sabemos. Mas não devia, daí a mudança no velho ditado.
Quem não conhece alguém que tem telhado de vidro e atira pedra? A amiga que não tolera palavrão mas sai xingando quando fica com raiva? Ou aquela que se diz muito sensível mas é grossa com as pessoas ao redor e cai em prantos quando é paga na mesma moeda? Ou aquela que odeia que lhe façam cócegas mas brinca assim com os outros?
Pois é, todo mundo conhece alguém assim. Aí isso me leva a perguntar - por quê? O que essas pessoas ganham com isso? Bom, eventualmente ganham simpatia e piedade dos outros, mas será que vale a pena?
Será que é isso que estão buscando? Eu não sei, realmente. Só sei que quando atiram pedra no meu telhado (que não é de vidro) eu atiro de volta, sem querer saber se o telhado do outro é de vidro ou não.
OK, tá certo que não é o certo a fazer. Mas eu não estou aqui pra falar do que eu deveria fazer, e sim do que eu faço. Sinceridade não é isso?
E vocês, já tiveram pedrinhas jogadas em você por gente com telhado de vidro?
Beijos!