quinta-feira, 9 de junho de 2011

Já riu de você hoje?

Oi, crianças!

Perguntinha do post é básica e simples, né? A minha resposta? Sim, eu já ri de mim hoje. Eu rio de mim o tempo todo, a cada vez que faço uma toupeirice (e olha que não são poucas).

Hoje mesmo comecei cedo. Assim que abri o e-mail no trabalho, tinha uma mensagem do meu grande amigo. Li a mensagem, escrevi a resposta e não enviei. E fiquei lá, esperando uma resposta. Até notar que eu não tinha enviado a mensagem, deu quase cinco minutos olhando com cara de paisagem para o computador.

Se eu for falar a cada dia as toupeirices que faço, vocês irão me achar uma louca. E um psiquiatra que leia meu blog vai pensar seriamente em me interditar, sei lá. Melhor não arriscar.

Mas falando sério. Rir de si mesmo não é coisa de doido não, gente! Pelo contrário. Considero a capacidade de rir de si mesmo uma das que indicam a sanidade no ser humano. Ok, eu não sou exatamente um exemplo de sanidade (ou de qualquer outra coisa). Mas acho saudável sim, não se levar tão a sério.

Não que eu não leve nada a sério. Levo a sério as coisas que merecem ser levadas a sério - trabalho, família, amizades, minha filha de coração, tudo isso eu levo muito, muito a sério.

Mas não serei eu mesma a ficar chateada se as pessoas começarem a rir quando eu caio de bunda no chão (sim, isso acontece às vezes). Por que eu ficaria chateada, se eu já comecei a rir antes de todo mundo?

E vocês? O que leva vocês a rirem de si mesmos?

Beijos!