...muito necessário, aliás.
Tem horas que fecho a porta e coloco a plaquinha de "não perturbe". Geralmente esse meu dia tem sido aos domingos. Tirei o dia ontem pra isso. É quando eu lavo minhas madeixas com calma, sem a correria da semana, cuido das unhas, escolho o que vou usar no dia seguinte, escrevo na agenda, no caderno, leio, estudo, converso com os amigos, e, ufa... durmo mais um pouco também.
Sabe, algumas pessoas me dizem que sou egoísta por querer esse tempinho só para mim. Que eu devia aproveitar esse tempo pra sair com as pessoas, ou pra fazer o que os outros querem que eu faça? E sabe o que eu digo? Não! De jeito nenhum! Não vou gastar todo o único dia da semana que tenho para mim fazendo o que todo mundo quer.
Maldade? Egoísmo? Não, não! É uma medida mais do que necessária pra manter a minha sanidade! Preciso de um tempo para mim. Preciso recarregar as baterias, relaxar, olhar um pouco pra mim. O mundo não vai parar se eu me afastar um dia. E com certeza ele não irá continuar - pra mim - se eu ficar doente demais para levar a minha vida! Então, amores, amigos, parentes e familiares: não fiquem chateadinhos comigo, viu? Se eu tiro o domingo só pra mim, é pra ter energia no resto da semana pra vocês.
Beijos!